IBGE

Produção industrial do RN cresce 3,3% e interrompe sete meses de queda

A produção industrial do Rio Grande do Norte voltou a registrar crescimento em agosto de 2025, após sete meses de retração. Segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada nesta quinta-feira (10) pelo IBGE, a alta foi de 3,3% em relação ao mesmo mês do ano passado — o primeiro resultado positivo do ano.

O desempenho foi puxado pela recuperação gradual do setor de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis, que apresentou recuo de 6,4% em agosto, uma desaceleração importante diante das fortes quedas registradas em meses anteriores, como -34,4% em julho e -38,7% em fevereiro, o pior resultado de 2025.

Entre os setores que mais contribuíram para o crescimento da indústria potiguar, destacam-se a confecção de artigos do vestuário e acessórios, que avançou 54,3% em comparação a agosto de 2024, registrando o melhor desempenho do ano, e as indústrias extrativistas, com alta de 32,6%.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support