Agricultura familiar

Produção de mel na zona rural tem incentivo da Prefeitura de Mossoró

Atualmente o município tem 15 apicultores produzindo em 11 comunidades rurais

Produtores de mel que residem na zona rural de Mossoró estão recebendo apoio técnico da Prefeitura de Mossoró, através do programa “Mossoró Rural”, capitaneado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU). O trabalho vem sendo realizado em parceria com o Sebrae, responsável pela assistência e acompanhamento destinado aos produtores.

As ações do programa tem como objetivo garantir consultorias técnicas que possam melhorar a qualidade da produção e permitir que o homem do campo consiga crescer economicamente a partir do que produz.

Atualmente o setor está realizando a colheita de mel em várias comunidades rurais de Mossoró. No Projeto de Assentamento Fazenda Nova, por exemplo, a partir de orientações técnicas e incrementos que foram levados à localidade, por meio do programa “Mossoró Rural”, a previsão de colheita de mel para este ano é de mais de 4 mil quilos do produto.

Segundo o consultor do programa “Mossoró Rural”, Flaviano Lira, responsável pelo setor de apicultura, o programa visa o fortalecimento das cadeias produtivas em vários setores e reforça a importância da produção de mel na região. De acordo com ele, atualmente o município de Mossoró conta 15 apicultores engajados no programa, representando 11 comunidades rurais.

Flaviano destaca ainda a importância do fortalecimento da produção de mel na zona rural de Mossoró como uma atividade promissora. “O programa ‘Mossoró Rural’ tem por finalidade fortalecer a agricultura familiar em vários setores e a produção de mel vem mostrando um grande potencial na região de Mossoró”, explicou Flaviano.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support