Covid-19

Primeiro dia de lockdown em Itaú tem bloqueios em vias

Prefeitura afirma que quem descumprir medida poderá multado ou detido

O primeiro dia de bloqueio total das atividades não essenciais em Itaú, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi marcado por bloqueios nos acessos à cidade e por ruas esvaziadas.

A medida foi adotada pela prefeitura como forma de conter o avanço do novo coronavírus na cidade. O “lockdown” segue até o dia 31 de maio, segundo a prefeitura.

Segundo o prefeito Ciro Bezerra, todos os bairros da cidade foram fechados. Quem descumprir a medida será mandado para casa, mas poderá ser multado ou detido caso volte a desobedecer as ordens dos fiscais e policiais do município.

“Nossa cidade é cortada pela BR-405. Quem estiver passando pela rodovia não vai ser interrompido, mas se for entrar na cidade, vai ter que justificar, dizer o que está indo fazer”, afirmou o prefeito. É a primeira cidade do Rio Grande do Norte a anunciar a medida extrema.

No boletim de segunda-feira (11), a cidade tinha 11 casos confirmados da Covid-19. Há ainda 88 casos em monitoramento na cidade. Um caso foi descartado. A cidade não tem registro de óbito pela doença.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...