Futebol

Primeiro Clássico dos Milhões do ano é crucial para Flamengo e Vasco

Rubro-Negro sonha com título, enquanto Cruzmaltino quer fugir do Z-4

O primeiro Clássico dos Milhões de 2021 – mas que ainda vale pela temporada 2020 – tem caráter decisivo para Flamengo e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (4), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro estará em campo de olho na Arena da Baixada, na torcida por um tropeço do Internacional contra o Athletico-PR – a bola também começa a rolar em Curitiba às 21h.

Com 61 pontos, o time carioca está a quatro pontos do Colorado, líder do Brasileiro. Se vencer o Vasco e os gaúchos empatarem ou perderem, o Flamengo passará a depender só de si para ser bicampeão, pois terá um confronto direto com o próprio Inter na penúltima rodada.

Já o Cruzmaltino, que iniciou a rodada na 14ª posição, com 37 pontos, mira o fim do jejum de vitórias contra o rival (16 jogos, sendo sete derrotas e nove empates) para manter distância da zona do rebaixamento. O Gigante da Colina entrará em campo sabendo o resultado de concorrentes diretos, como o Fortaleza, que recebe o Coritiba às 18h30, na Arena Castelão, ou o Bahia – que encarou o Fluminense na última quarta-feira (3), na Arena Fonte Nova.

Em relação ao time que derrotou o Sport por 3 a 0 na última segunda-feira (1), na Ilha do Retiro, a única ausência certa é Diego Alves. O goleiro sentiu a coxa direira na segunda etapa da partida em Recife e foi substituído por Hugo Souza. Já o volante Gerson, que se recupera de uma entorse no pé direito, foi relacionado, mas é dúvida. No Vasco, o zagueiro Leandro Castan, expulso no empate sem gols com o Bahia em São Januário no domingo passado (31), dará lugar a Ricardo Graça.

O Flamengo de Rogério Ceni deve atuar com Hugo Souza; Maurício Isla, William Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Giorgian De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Já o provável Vasco de Vanderleu Luxemburgo terá Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Martín Benítez e Yago Pikachu; Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.

Agência Brasil

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support