Coronavírus

Primeiro caso de Covid-19 no sistema socioeducativo do RN é confirmado

Ele permanece na unidade, passa bem e está sendo monitorado por equipe médica.

Um adolescente que cumpre medida de internação no Case Caicó é o primeiro caso confirmado de Covid-19 no sistema socioeducativo do Rio Grande do Norte. O jovem apresentou febre e garganta irritada e realizou o exame na segunda-feira (17). Ele permanece na unidade, passa bem e está sendo monitorado por equipe médica.

Aos primeiros sintomas, ele e os adolescentes do mesmo núcleo foram isolados dos demais. O centro conta hoje com 32 socioeducandos e todos passaram por avaliação médica e testagem na sexta-feira (21), após o recebimento do primeiro resultado positivo.

Vinte e quatro realizaram o teste rápido, todos com resultado negativo. Outros oito, que apresentavam algum problema de saúde (dor no estômago, diarreia, dor de cabeça), passaram pelo RT-PCR (exame com amostras coletadas através de swabs), que é mais preciso, e aguardam os resultados.

O primeiro caso aconteceu mais de cinco meses depois da primeira notificação de Covid-19 no estado, que já soma mais de 59 mil casos confirmados. Isso porque a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte – Fundase/RN adotou uma série de medidas de prevenção e controle da doença em cada uma das dez unidades.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...