PRF flagra excesso de combustível e irregularidades em caminhões na BR-406
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta terça-feira (10), dois caminhões circulando com graves irregularidades na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. As abordagens aconteceram durante uma fiscalização de rotina da corporação.
Em um dos casos, os agentes pararam um caminhão-tanque que transportava mais de 4 mil quilos de combustível acima do limite permitido. Durante a vistoria, o motorista foi flagrado com comprimidos de anfetamina — substância usada para inibir o sono — e também estava descumprindo a Lei do Descanso, que determina pausas obrigatórias para motoristas profissionais. O veículo foi autuado e as medidas administrativas aplicadas.
Já na segunda ocorrência, os policiais abordaram um caminhão que circulava com o sistema de freios completamente inoperante, sem cuíca e com mangueiras isoladas. O veículo também estava com o licenciamento vencido, pneus desgastados e sem aferição do tacógrafo, equipamento obrigatório que registra os tempos de direção e parada.