Fiscalização

PRF apreende carga de R$ 3,5 milhões em medicamentos irregulares no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de mais de 90 mil medicamentos transportados de forma irregular na BR-101, em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A fiscalização aconteceu na última segunda-feira (13).

A mercadoria havia saído do estado de São Paulo e tinha como destino o Rio Grande do Norte. Segundo a PRF, a carga, avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões, incluía medicamentos de uso humano, veterinário e suplementos, que estavam sendo transportados junto a outros tipos de produtos, sem a devida separação.

A empresa responsável pela carreta não possuía a autorização necessária para o transporte de medicamentos e foi autuada. Além disso, o veículo circulava há dias sem sistema de refrigeração, item essencial para manter temperatura e umidade adequadas.

A ocorrência foi encaminhada à Subcoordenadoria da Vigilância Sanitária (Suvisa) e ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). De acordo com a PRF, o transporte inadequado pode comprometer a eficácia dos medicamentos e representar riscos à saúde pública.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support