A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afastou o servidor que fez um comentário político no perfil oficial da instituição no Rio Grande do Norte, no Instagram. A postagem foi feita no sábado (12), depois da internação do ex-presidente Jair Bolsonaro em um hospital de Natal.
O comentário foi uma resposta a uma página de notícias e dizia: “Bolsonaro doente, juta [SIC] mais gente que Lula são e inaugurando obra”.
A PRF informou que a publicação foi apagada e que o perfil oficial foi retirado do ar por tempo indeterminado. Um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.
Confira a nota da PRF na íntegra:
“A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio Grande do Norte informa que a publicação indevida feita pelo seu perfil em uma rede social não está alinhada às diretrizes da instituição. Assim que identificada, a publicação foi imediatamente removida e, por prevenção, o perfil foi retirado do ar por tempo indeterminado.
O servidor responsável já foi identificado, e a Corregedoria-Geral, em Brasília/DF, instaurou procedimento interno apuratório para verificar as circunstâncias do ocorrido.“