Perda

Presidente do Conselho de Saúde do RN morre quatro dias após sofrer AVC em audiência

O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, morreu neste domingo (17), quatro dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante audiência pública na Assembleia Legislativa, em Natal.

O caso aconteceu na quarta-feira (13), durante uma sessão da Comissão de Finanças e Fiscalização, transmitida ao vivo. Enquanto discursava, Canindé apresentou sinais clássicos de AVC, como dificuldade para falar, boca torta, dormência em um lado do corpo e perda de equilíbrio.

Ele recebeu os primeiros socorros ainda na Assembleia, com apoio do secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, que é médico, e de outros profissionais da Sesap. Em seguida, foi encaminhado a um hospital, onde exames confirmaram um AVC hemorrágico.

Francisco Canindé era paciente renal crônico, fazia hemodiálise regularmente e havia perdido quase toda a visão em decorrência da diabetes.

A Arquidiocese de Natal divulgou nota de pesar destacando o trabalho do conselheiro na instituição, especialmente na Pastoral da Criança.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support