Cidadania

Presidente da Caixa receberá título de cidadão mossoroense

Os detalhes da homenagem foram tratados em audiência no Legislativo na tarde desta terça-feira (3)

A Câmara Municipal de Mossoró concederá Título de Cidadania Mossoroense ao presidente nacional da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, sábado (7), às 10h30, na Rua Coronel Gurgel (Centro), na inauguração da recém criada superintendência da Caixa em Mossoró.

Os detalhes da homenagem foram tratados em audiência no Legislativo, na tarde desta terça-feira (3), entre a presidente Izabel Montenegro, o superintendente no Rio Grande do Norte, Fares Haum Junior, o superintendente em Mossoró, Gilson Pedro Ramos, e o diretor geral da Casa, Luiz Anselmo Amorim.

A honraria, segundo Izabel, será um reconhecimento da Câmara Municipal a atenção de Pedro Guimarães a Mossoró tanto na criação da superintendência quanto à garantia de R$ 146 milhões pelo Fundo de Desenvolvimento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

“A superintendência era uma necessidade antiga do nosso município, a Caixa de Mossoró ainda era subordinada a Natal, e essa autonomia fortalecerá a atuação do banco na região e, por consequência, a economia de Mossoró e regiões Oeste, Vale do Açu e Costa Branca”, observa.

Quanto ao Finisa, a vereadora diz que o compromisso de Guimarães, somado à prefeita Rosalba Ciarlini e ao deputado Beto Rosado, assegurou a adesão de Mossoró, apesar da insuficiência de recursos para atendimento a todos os municípios brasileiros à procura do fundo.

“Portanto, nada mais justo do que esse reconhecimento, em nome de todos os vereadores, representantes do povo mossoroense, à atuação da presidência da Caixa, superintendentes e demais funcionários do banco por essas importantes conquistas para Mossoró”, justifica Izabel.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...