Campeonato Inglês

Premier League tem 6 casos de covid-19 entre jogadores e funcionários

Liga faz anúncio no mesmo dia de retorno a treinos em grupos

A Premier League (entidade que organiza o Campeonato Inglês) anunciou nesta terça (19) que seis atletas ou funcionários de três clubes que fazem parte da sua liga deram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

No comunicado divulgado em seu site, a entidade informou que nos dias 17 e 18 de maio 748 jogadores e funcionários foram testados. Aqueles que deram positivo ficarão agora isolados por um período de sete dias.

Esta informação chega a público um dia após os clubes da Inglaterra decidirem, em uma reunião por videoconferência, permitir o retorno de treinos em pequenos grupos a partir da tarde desta terça.

“Os acionistas da Premier League votaram hoje [segunda], por unanimidade, pelo retorno dos treinos em pequenos grupos a partir da tarde de amanhã, o primeiro passo para reiniciar a Premier League, quando for seguro”, diz o comunicado divulgado na última segunda.

Se entre os dirigentes o retorno aos treinos è unanimidade, entre os jogadores não pode ser dito o mesmo. Um exemplo é o capitão do Watford, Troy Deeney.

Segundo a empresa pública de comunicação britânica BBC, Deeney se recusou a voltar aos treinos com o restante da equipe porque teme pela saúde de sua família. Em entrevista ao programa Talk the Talk, exibido no Youtube, o atacante disse que é preciso apenas uma pessoa dentro do grupo para se infectar. Deeney revelou que seu filho de cinco meses teve dificuldades respiratórias e ele não quer voltar para casa e colocá-lo em perigo.

Reuters

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support