Paralisação

Prefeitura segue sem receber professores grevistas

Docentes decidiram em assembleia hoje pela manhã continuar de braços cruzados ante à falta de negociação



A prefeitura de Mossoró ainda não tem data definida para se reunir com os professores municipais, em greve desde o dia 8 de março. Informação nesse sentido foi repassada à reportagem do Portal do RN pela jornalista Natália Rebouças, da Secretaria de Comunicação Social do Executivo local.

A reportagem questionou a municipalidade, por meio da pasta da Comunicação, sobre o porquê de a prefeita Rosalba Ciarlini não receber os grevistas para anunciar, por exemplo, as medidas que estão sendo adotadas pela administração. Recebeu como resposta apenas que “não há nenhuma reunião definida”, e que “as progressões foram publicadas no Jornal Oficial e a Prefeitura da sequência ao pagamento também do 14° da educação”.

O Portal do RN confirmou a informação de que foram publicadas 50 mudanças de classe, de um total de mais de 400 que aguardam publicação. Não se sabe, porém quando serão publicadas as demais.

Ante essa falta de disposição da prefeita Rosalba Ciarlini para o diálogo, os docentes decidiram, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) na manhã desta terça-feira, (9/4), continuar de braços cruzados. A greve atinge cerca de 7 mil alunos, segundo dados do SINDISERPUM.

Notícias semelhantes