Mossoró

Prefeitura reúne vendedores ambulantes e barraqueiros no planejamento do MCJ 2022

O objetivo é definir quais oportunidades de negócios devem ser promovidas no evento

Os vendedores ambulantes e barraqueiros, que atuam no Mossoró Cidade Junina, participaram da oficina de planejamento da edição de 25 anos do MCJ que será realizada em 2022.

O objetivo é definir quais oportunidades de negócios devem ser promovidas no evento, além da identificação de gargalos de edições anteriores que impactam negativamente no Cidade Junina. Esse trabalho tem apoio do Sebrae-RN e instituições parceiras.

O planejamento já foi iniciado pela Secretaria de Cultura com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT) por meio de um grupo de trabalho no Conselho Municipal de Turismo, que reúne várias entidades e instituições. De 27 de julho ao dia 19 de agosto, oito oficinas serão realizadas com participação de artistas, artesãos, empresas do ramo de turismo e hotelaria, vendedores ambulantes, barraqueiros, profissionais do setor de transporte, dentre outros. O objetivo é promover o debate sobre o assunto com as cadeias de cultura e turismo do município.

O secretário de Cultura Etevaldo Almeida explicou que o diálogo com os segmentos envolvidos diretamente no Mossoró Cidade Junina é importante para nortear o planejamento e ações que serão desenvolvidas.

“Enquanto gestão pública temos a felicidade de realizar esse momento, articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Tanto o Sebrae como a Cultura fazemos parte do Conselho Municipal de Turismo e essa demanda no sentido dessa articulação para se pensar o Cidade Junina 2022. Daí a importância desse momento dialogando com ambulantes e barraqueiros identificando as fragilidades e as potencialidades”, ressaltou o secretário de Cultura.

Até novembro a Prefeitura de Mossoró pretende finalizar o planejamento do Mossoró Cidade Junina 2022. O Sebrae-RN, a UERN e a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) participam dessa fase de planejamento com representantes dos segmentos. As oficinas estão sendo realizadas no Sebrae das 8h às 12h, nas terças e quintas-feiras, seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19.

“O Sebrae tem a grande missão de apoiar quem deseja empreender com negócios e através de ações como essas de curso e consultoria a gente tenta levar nosso principal produto que é o conhecimento. Conhecimento é o que a gente tenta levar para que os empreendedores tomem melhores decisões e ter mais chances de sucessos nos negócios. Hoje estamos com uma boa oportunidade de um perfil que hoje aqui é muito bem atendido pelo Sebrae que são os comerciantes e ambulantes que terão uma grande oportunidade com a volta do Mossoró Cidade Junina. Junto com a Prefeitura de Mossoró definimos juntos fazer esse momento para pensar e se preparar para o futuro com plano de ação. Serão oito grupos em quatro semanas”, disse Paulo Miranda, gerente regional do Sebrae-RN.

Cronograma

  • Dia 5/08 – Operadoras de turismo, agências de viagens e guias;
  • Dia 10/08 – Hotéis e pousadas;
  • Dia 12/08 – Restaurantes e lanchonetes;
  • Dia 17/08 – Transfers, motoristas de aplicativo de transportes, taxistas e mototaxistas;
  • Dia 19/08 – Instituições (CDL, ACIM, Fecomércio e Sindivarejo Mossoró Convention & Visitors Bureau – MC&VB).
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support