Prefeitura retoma pagamento de auxílio a permissionários do Mercado da Redinha
A Prefeitura de Natal publicou, nesta quinta-feira (15), um decreto que autoriza a retomada do pagamento do auxílio financeiro de R$ 1.200 aos permissionários do Mercado da Redinha, na Zona Norte da capital. O benefício vinha sendo pago desde 2022, mas havia sido suspenso no fim de abril deste ano.
O pagamento é destinado a 32 trabalhadores credenciados, que estão impedidos de atuar no local desde o início das obras de reforma do mercado. Neste mês de maio, eles ainda não tinham recebido o valor, o que gerou preocupação entre os permissionários.
Na última segunda-feira (12), uma comissão dos trabalhadores participou de uma reunião com a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza. A Semtas informou que o processo administrativo previa o fim do benefício em abril, mas, após diálogo, a prefeitura decidiu garantir a continuidade até a reabertura do mercado.
O decreto, assinado pelo prefeito Paulinho Freire (União Brasil), regulamenta a concessão do auxílio enquanto o novo regime de concessão do Complexo Turístico da Redinha não for iniciado. O texto também destaca que os recursos serão custeados pela própria Semtas.