Combate à Covid

Prefeitura retoma no próximo final de semana vacinação de profissionais da saúde

Nova etapa da imunização atende a várias categorias que ficaram de fora da primeira lista de grupos prioritários

A prefeitura de Mossoró retoma no próximo final de semana a vacinação de profissionais da área da saúde. De acordo com o município, essa nova etapa do processo de imunização atende Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância em Saúde, que traz orientações para continuação da vacinação contra a Covid-19:

Nos dias 27 e 28 de março (sábado e domingo) serão vacinados as seguintes categorias: biomédicos, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos, técnicos em radiologia, técnicos de laboratório, biólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, nutricionistas, médicos veterinários, cuidadores de idosos, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, doulas/ parteiras, funcionários do sistema funerário (incluindo Sistema de Verificação de Óbito/SVO e Instituto Médico Legal/IML), trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas, estudantes da área técnica em saúde que estão em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas.

Ainda segundo a prefeitura, são considerados para fins de vacinação nesta fase indivíduos que estejam trabalhando em serviços e sistemas de saúde, isto é, em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde.

A vacinação ocorrerá nos seguintes locais: UBS Lahyre Rosado (Sumaré), UBS Maria Soares (vizinho à UPA São Manoel), UBS Epitácio Carvalho (Pintos), UBS Chico Costa (Santo Antônio), UBS Francisco Nazareno (Aeroporto), UBS Lucas Benjamim (Abolição III). UBS José Leão (Alto da Conceição), UBS Ildone Cavalcante (Barrocas), UBS Moisés Costa (Redenção) e UBS Marcos Raimundo (Belo Horizonte).

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira, a imunização as equipes que estiverem envolvidas na vacinação dos grupos elencados, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, odontólogos, técnicos de saúde bucal, assistentes sociais, profissionais dos serviços de ambulância. Nesse caso, o processo de imunização, que segue até a próxima sexta-feira, 26/3, ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Mossoró.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...