Mossoró

Prefeitura retoma atendimentos do Cadastro Único

Atendimento presencial contempla 60 pessoas por dia, mediante distribuição de senhas

A Prefeitura de Mossoró retomou os atendimentos presenciais do Cadastro Único, setor responsável pelo cadastramento e acompanhamento dos benefícios sociais. O horário de funcionamento é das 7h às 17h.

O atendimento presencial estava suspenso desde o início da pandemia, por questão de segurança de saúde. Com a retomada, a procura maior tem sido por documentos relacionados ao Auxílio Emergencial.

O Cadastro Único tem atendido 60 pessoas por dia, sendo distribuídas 30 fichas em cada período do dia. Além da distribuição da senhas para controle de acesso ao espaço de atendimento, outras medidas de segurança também foram adotadas, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

O Cadastro Único cadastra informações de pessoas de baixa renda que pode lhes garantir acesso a 25 benefícios sociais, como Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Tarifa Social de Energia Elétrica e programa Minha Casa, Minha Vida.

Os beneficiários desses programas tem que realizar o recadastramento a cada 2 anos, sob pena de ter os benefícios suspensos. O Cadastro Único é operacionalizado em Mossoró pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, que funciona no Centro Administrativo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...