Mossoró

Prefeitura recebe pela 5ª vez Sindiserpum em 2021 para debater demandas antigas

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra se reuniu com os representantes da executiva do sindicato

A Prefeitura de Mossoró recebeu pela quinta vez este ano o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), no Palácio da Resistência, nessa quarta-feira (30).

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra se reuniu com os representantes da executiva do Sindiserpum para dialogar sobre pautas e demandas antigas deixadas por gestões anteriores do município.

O prefeito recebeu do Sindiserpum a pauta com reivindicações e apresentou as ações realizadas pela Prefeitura de Mossoró para avançar na gestão pública, melhorando a qualidade dos serviços, o atendimento e na garantia do cumprimento dos direitos dos servidores do município. O diálogo entre a prefeitura e o sindicato foi aberto logo após a nova gestão assumir.

“Tem mais de seis anos que o servidor municipal não tinha o tratamento que está tendo agora por parte da prefeitura. Salário-base em dia dentro do mês, adicionais dentro do mês, gratificações dentro do mês, plantões dentro do mês, salubridade dentro do mês e tudo pago. A quanto tempo isso não ocorria. Décimo terceiro dos aniversariantes sendo pago dentro do mês de aniversário. Gestão passada atrasou salário, nós estamos pagando. Esse um compromisso que estamos tendo com os servidores e é importante deixar claro porque recebemos uma demanda de dívidas em torno de R$ 12 milhões da gestão passada, caiu aqui no nosso colo. Caiu também um deficit previdenciário de R$ 231 milhões. Caiu aqui o 13º atrasado, caiu também a situação do servidor não ter o salário dentro do mês sendo pago de forma completa. Aqui, graças a Deus, os servidores estão dentro do mês com salários pagos, adicionais, 13º salário e tudo de forma completa sendo paga”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Uma das medidas adotadas pela nova gestão da Prefeitura de Mossoró é pagar dívidas do município com o Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-Mossoró). As dívidas foram deixadas pelas quatro últimas gestões da prefeitura.

“De março a dezembro do ano passado não foi repassado nenhum centavo do patronal para previdência, ou seja, o município não pagou a previdência. Está lá descontado, mas infelizmente não foi repassado. Esse ano, de janeiro para cá, nós estamos pagando religiosamente e repassando para previdência. Se for agora na PREVI pedir um requerimento ou ofício vai ver lá, o presidente da PREVI vai atestar, o Conselho da PREVI vai atestar, o Tribunal de Contas vai atestar que a nossa gestão está pagando religiosamente em dia tudo que deve a previdência. Além de pagar o que dessa gestão, nós estamos pagando refentes a nove parcelamentos de todas as últimas gestões municipais desde quando a PREVI foi criada, ou seja, são quatro gestores que passaram anteriormente e todos os quatro gestores atrasaram a previdência”, afirmou o prefeito.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...