Nota

Prefeitura reage a denúncia de agentes de saúde

Secretaria Municipal de Saúde disse que profissionais nunca tiveram tablets antes, mas que estes estão sendo providenciados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de Mossoró reagiu à denúncia feita por Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate a Endemias de que estariam enfrentando más condições de trabalho e sofrendo.

A SMS informou que ano passado todos esses profissionais receberam fardamento, Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) e protetor solar. O órgão destacou ainda que eles nunca tiveram tablets antes, mas que está providenciando.

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Saúde informa que os agentes comunitários de saúde e endemias não estão enfrentando más condições de trabalho. Em 2019 todos os agentes receberam fardamentos completos novos, Equipamento de Proteção Individual e quantidade suficiente de protetor solar para mais dignidade de trabalho. Segundo os próprios agentes, no ano passado, há mais de seis anos que eles não haviam reposição de material de trabalho.

Outra conquista foi o novo prédio para a Unidade de Vigilância e Zoonoses, com melhor estrutura para o desenvolvimento das atividades.

A Secretaria de Saúde preza pela política de valorização dos Agentes de Endemias e Saúde que atuam diretamente junto à população. Prova disso é que o Município tem atendido as solicitações dos agentes no decorrer dos últimos anos, inclusive com as mudanças de nível que eles almejavam durante anos.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, recebeu nos últimos meses uma comissão de agentes de saúde, ouviu os profissionais e atendeu a reivindicação de novos tablets às atividades de trabalho, uma vez que os usados anteriormente não atendiam mais a necessidade do sistema E-SUS nem dos servidores, que reclamavam constantemente. Os agentes de Endemias nunca possuíram tablets para as suas atividades cotidianas, mas agora vão dispor.

Uma nova licitação para contratação de uma empresa especializada está em andamento e assim que concluída vai beneficiar as duas categorias”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...