Mossoró

Prefeitura promove ação de saúde para cães e gatos no sábado

A Prefeitura de Mossoró realizará a III Ação de Saúde Animal, no próximo sábado (29), das 8h às 12h. O evento contará com representantes de instituições parceiras e será realizado no Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira.

O evento é voltado para tutores de cães e gatos de Mossoró. Serão ofertados os seguintes serviços: vacinação antirrábica, vermifugação, orientação veterinária e distribuição de brindes.

A ação contará com a representação de responsáveis por Organizações Não- Governamentais (ONGs) e protetores independentes que vão esclarecer o trabalho diário e suas necessidades. De forma digital, haverá divulgação de imagens de animais disponíveis à adoção responsável.

Na ocasião, ainda será realizada uma roda de conversa sobre a guarda responsável e distribuição de cartilha com informações imprescindíveis a quem escolhe cuidar de um pet. O local também funcionará como ponto de coleta de doação de rações que serão distribuídas entre ONGs e protetores Independentes presentes.

“Convidamos toda a população a trazer o seu pet para uma manhã interativa e de promoção de conhecimento sobre saúde, bem-estar animal e guarda responsável”, destacou Ana Liza, coordenadora de Saúde e bem-estar animal do município.

A Prefeitura de Mossoró realizará o evento por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com o Grupo de Trabalho Intersetorial de Saúde Animal (GTI), Coordenação de Saúde e Bem-estar Animal (CSBEA) e Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Notícias semelhantes
Comentários
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.