Consignados

Prefeitura promete regularização de repasses até o fim deste mês

Servidores reclamam de prejuízos, mas a prefeitura a administração municipal garante que ninguém está tendo o nome negativado.



A prefeitura de Mossoró vai regularizar no final desse mês o repasse dos valores dos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais junto à Caixa Econômica Federal. A garantia foi dada ao Portal do RN pela Secretaria de Comunicação Social do município.

Segundo a jornalista Natália Rebouças, da equipe de Comunicação da prefeitura de Mossoró, quando a prefeita Rosalba Ciarlini assumiu a gestão, a prefeitura acumulava 5 meses de atraso nos repasses e, desde então, vem agindo para regularizar a situação. Afirmou, conforme já divulgado pelo Portal do RN, que atualmente estão em atraso repasses referentes a dois meses. “Até o fim do mês a situação estará regularizada”, assegurou.

A prefeitura, no entanto, não informou sobre o total de servidores com contratos de empréstimos consignados e o volume de recursos em atrasos. A reportagem apurou que são cerca de 2 mil servidores e que o valor supera a casa dos R$ 9 milhões/mês.

Procurada pelo Portal do RN, a Caixa informou que não poderia confirmar esses dados por se tratar de informações protegidas por sigilo bancário.

A Secretaria de Comunicação Social do município ressaltou que apesar dos atrasos, nenhum servidor teve seu nome negativado pela Caixa em serviços de proteção ao crédito. Silenciou, no entanto, quanto ao prejuízo causado aos trabalhadores municipais que não estão podendo prorrogar seus contratos ou contratar novos empréstimos, já que em virtude dos não repasses por parte da prefeitura, a Caixa suspendeu qualquer tipo de negociação dessa natureza com o funcionalismo de Mossoró.

 

Notícias semelhantes