Mossoró

Prefeitura lança nesta quinta-feira edição 2021 do Programa Semear

A edição deste ano atenderá cerca de 4.000 produtores em toda a zona rural

A Prefeitura de Mossoró, no Oeste potiguar, lança nesta quinta-feira (25), a edição 2021 do Programa Semear. O evento acontece a partir das 9h no Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode).

O programa incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural do município de Mossoró. Terá direito ao programa, o agricultor familiar que tenha área menor que 4 módulos rurais, utilize predominantemente mão-de-obra familiar e renda familiar originada da atividade econômica vinculada ao próprio estabelecimento.

A edição deste ano atenderá cerca de 4.000 produtores em toda a zona rural. Serão disponibilizados cerca de 100 mil litros de óleo diesel para atender esta demanda, o que totaliza investimento de aproximadamente R$ 400.000,00, na aquisição do mesmo por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Mossoró foi dividida em quatro blocos, disponibilizados em sentido horário. Cada bloco foi subdividido em sub-blocos. A medida vai facilitar o acesso às comunidades rurais e atendimento junto aos moradores, com previsão de visitas técnicas à todas as comunidades, em um total de 3 vezes ao ano em cada localidade. Já foram visitadas 29 comunidades, das 89 já cadastradas no programa, até 24 de fevereiro deste ano.

O programa Semear tem mais de 20 anos de existência e ajuda o produtor rural das comunidades mossoroenses a produzir os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar. Ele está amparado na lei n 3.301, de 21 de Agosto de 2015, e tem por finalidade atender grupos de agricultores familiares com caráter contínuo, executado no primeiro semestre de cada ano, observando o período chuvoso da região.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...