Mossoró

Prefeitura intensifica ações preventivas contra as arboviroses no bairro Alagados

A Prefeitura de Mossoró realizou nesta quinta-feira (11) mais uma ação da campanha “Mossoró contra a Dengue”. O objetivo foi intensificar o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, com ações preventivas de controle às arboviroses (dengue, chikungunya e zika). A ação aconteceu no bairro Alagados (Papoco), região do Planalto 13 de Maio e adjacências.

A ação alertou também sobre os sinais e os sintomas das doenças, além de formas educativas de prevenção e controle ao mosquito.

“É muito importante que a gente faça esse combate contínuo às arboviroses, principalmente devido ao fato de que a área em que estamos hoje contém muitos focos do mosquito. Por isso, a gente sempre pede o apoio da população, que faça sempre o tratamento correto, que receba bem a nossa equipe e que acate as orientações de apoio visando a eliminação dessa proliferação de doenças”, reforçou o diretor administrativo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), João Paulo.

O mutirão foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e segue o cronograma de serviços realizados pelas equipes, visando o controle efetivo das arboviroses.

“É uma iniciativa muito boa da Prefeitura, pois é um trabalho para evitar as doenças e também evitar que você se descuide, prejudicando não só você, mas também os vizinhos. Esse cuidado é bem interessante pra gente, pra nossa família e por estar sempre relembrando e auxiliando à população nesse sentido”, relatou a dona de casa Maria Alcilene.

Vale ressaltar que as ações de prevenção e combate às arboviroses devem ser contínuas e integradas, envolvendo a participação direta da comunidade. A Prefeitura de Mossoró segue em ritmo acelerado no engajamento dos profissionais de saúde. A luta contra o Aedes aegypti requer um esforço coletivo e constante para que o objetivo final seja alcançado: a proteção da saúde da população.

“Esse nosso trabalho é de fundamental importância, a gente segue de porta em porta na comunidade. Pra mim é um trabalho que me satisfaz por estar com as famílias todos os dias repassando orientações para melhores condições de saúde e bem-estar de todos. Pedimos também para que a população não se acomode e que continue fazendo aquilo que a gente sempre orienta”, enfatizou a agente de endemias Raimunda Bezerra.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support