Mossoró

Prefeitura inicia vacinação contra febre aftosa

Esta primeira etapa se estende até o próximo dia 23.

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta terça-feira (1°) a vacinação de animais contra a febre aftosa. Esta primeira etapa se estende até o próximo dia 23.

Pelo calendário divulgado, as primeiras comunidades atendidas foram Projeto Assentamento Solidão, Vingt Rosado, comunidade de Cristais e o P.A Cabelo de Nego, Jucuri, P.A. Independência, Pedra Branca, Pajeú, P.A. Barreira Vermelha e P.A. Santa Rita Cássia.

Nesta quarta-feira, 2, será a vez Riacho Grande, Riachinho, P.A. Nova Esperança (São João), P.A. Sol Nascente, PAMN e Barrinha. A primeira semana encerra na sexta-feira, 4, com visitas ao P.A. Olga Benário, P.A São Romão, P.A. Oziel Alves, P.A. Maísa Pomar.

A campanha apresenta como pré-requisito que o produtor tenha até 25 animais para que ele seja considerado um pequeno produtor e que esteja com o cadastro atualizado junto ao órgão estadual, que promove e executa a defesa animal, vegetal e inspeção de produtos de origem agropecuária no estado.

A regularização do rebanho bovino é essencial para que o produtor possas ter acesso a linhas de créditos, emissão de GTA com finalidade de venda ou abate animais e evitando multas e contribuindo para que o Rio Grande do Norte evolua no status sanitário da Febre Aftosa.

A Febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida pelo aparecimento de vesículas (aftas) – principalmente na boca e nos pés de animais de casco fendido. A doença é causada por um vírus. A transmissão da doença é por via aérea e pode ocorrer sob condições favoráveis de clima e que também pode se espalhar por consideráveis distâncias.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support