Mossoró

Prefeitura espera reabrir Parque Municipal em março

“Nossa meta é reabrir agora a partir de março com algumas ações bem interessantes", disse o secretário

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, planeja a reabertura do Parque Municipal Maurício de Oliveira para este mês de março.

O secretário de Infraestrutura, Breno Queiroga, visitou o local na tarde de segunda-feira, 15, e ressaltou que algumas ações já foram realizadas no intuito de reabrir o local para a população mossoroense usufruir do espaço.

“Nossa meta é reabrir agora a partir de março com algumas ações bem interessantes. A Educação Ambiental já está funcionando aqui dentro do parque. A gente fez essa mudança e trouxe a Educação Ambiental para atuar dentro do parque. Já começamos o reflorestamento do parque com mais de cem mudas com tudo de vegetação nativa para recompor a mata”, disse Queiroga que ainda revelou também outra novidade.

“A distribuição de mudas para o cidadão de Mossoró vai acontecer dentro do parque, onde tem essa turma com mais consciência ecológica, que deverá saber usar melhor as mudas do viveiro de plantas que a gente vai distribuir, enfim, muitas ações a partir de março para a gente retomar essa convivência bonita que tem o parque municipal”.

O prefeito Allyson Bezerra também esteve no local e disse que o Município recebeu o parque com um grande problema. Ele disse que a Procuradoria já foi acionada para tratar do assunto. Ele frisou ainda que a licença expirou, mas que também a Prefeitura já trabalha na renovação da cessão.

“Nós recebemos o parque municipal com um grande problema. Parte do parque municipal está interditado com uma cerca. Infelizmente na antiga gestão um proprietário apareceu e cercou parte do parque e nada foi feito até então por parte do Municipio. Nós já acionamos a Procuradoria do Município, a Secretaria de Infraestrutura para que nós possamos trazer essa parte do Parque Municipal de volta para o Município, para que possamos gerir e dar também curso o processo de cessão por parte do Ibama. Essa licença se venceu e nós estamos trabalhando nela”.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...