Problema antigo

PMM diz que consignados estão liberados, mas servidores não conseguem renovar

Operações estariam suspensas porque prefeitura tem dívida acumulada com bancos credores

Os servidores da prefeitura de Mossoró continuam com dificuldades para contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal.

O Portal do RN te recebido denúncias quase diárias de trabalhadores que tentam renovar empréstimos consignados, mas os bancos informam que não há como fazer. A revolta é maior porque, atualmente, alguns bancos estão com promoções para a renovação e eles tem perdido essa oportunidade.

Desde a gestão Silveira Júnior (PSD), a prefeitura de Mossoró acumula débitos com a Caixa e Panamericano. O problema se repetiu mesmo com a atual prefeita Rosalba Ciarlini.

De acordo com as instituições financeiras, a administração municipal faz o desconto da parcela dos empréstimos no contracheque dos servidores e não repassa os valores aos bancos credores. No ano passado, o débito era superior a R$ 5 milhões.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), a situação dos consignados está resolvida e já foram feitos 70 novos contratos.

O Portal do RN também contactou a Superintendência de Comunicação da Caixa Ecoômica Federal. Os primeiros questionamentos foram feitos em 3 de abril. Ontem, os pedidos de informações foram renovados, mas até o fechamento desta matéria (11h50), a Caixa não havia se pronunciado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...