Resultado

Prefeitura diz que apenas 3% dos testes feitos em drive thru deram positivo

Informação foi apresentada em postagem nas redes sociais; população desconfia da baixa percentagem de infectados

A prefeitura de Mossoró informou, por meio de suas redes sociais, que apenas 3,08% dos testes feitos hoje por meio de drive thru deram positivo para Covid-19. O município informa que foram realizados 1.586 testes, dos quais 1.409 deram negativos.

A prefeitura contabiliza como positivos apenas os casos em que as pessoas ainda estão com o vírus. Nesse caso, foram 49 pessoas, segundo dados oficiais. Outras 128 pessoas já tiveram a doença, mas estão recuperadas, acrescenta a prefeitura. Considerando todos os que não deram negativo (recuperados ou não) o percentual de positivos sobe para 11.16%.

Na postagem da prefeitura, muitos dos internautas mostraram-se céticos com a informação. Para os que comentaram a postagem do município, os números não corresponderiam à realidade. Corrobora para a desconfiança o fato de parte da imprensa local ter divulgado que os primeiros 900 testes realizados apresentavam uma taxa de infectados de 25%, ou seja, no mínimo 225 pessoas teriam testado positivamente.

A prefeitura ressaltou, por meio da mesma postagem, que devido a alta demande de exames, o sistema de envio de resultados tem encontrado instabilidade. “Pedimos que aguarde pelas próximas horas”, solicita a mensagem oficial.

O município adiantou que essa mesma ação, que hoje aconteceu na Estação das Artes, deverá ser realizada em outras regiões da cidade, como os Abolições, e Belo Horizonte, para atender um número ainda maior de pessoas.

“As pessoas que testaram positivo já receberam ou receberão as devidas orientações por ligação, whatsapp, e-mail ou de forma presencial, sendo também encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde mais próximas”, finaliza a prefeitura.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...