Mossoró

Prefeitura divulga atrações da live Pingo da Mei Dia

Evento acontecerá no sábado, dia 12, a partir de meio-dia

A programação completa do MCJ 2021 virtual será lançada pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura, neste sábado (12).

A partir de meio-dia os artistas e bandas da terra se apresentam em live do Pingo da Mei Dia. O evento terá cinco atrações: Nilson Vianna, Giannini Alencar, Beth e Jamir, André Luvi e João Neto Pegadão.

As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da prefeitura no YouTube.

A live abre o primeiro dia do MCJ 2021 Virtual e o lançamento da programação. Na abertura, os shows on-line serão transmitidos diretamente do palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, onde acontecem as apresentações do Polo Estação das Artes. Já os shows de bandas e artistas do Polo Cidadela serão transmitidos a partir do palco do Teatro Lauro Monte Filho.

“O Polo Estação das Artes, no Teatro Dix-Huit Rosado, faremos a abertura oficial e o Pingo com as bandas que irão participar. São cinco bandas que se apresentam a partir de meio-dia para fazer a abertura oficial do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual. Nesse dia também vamos fazer o lançamento de toda a programação dos 11 dias de execução do Cidade Junina Virtual”, anunciou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Veja a programação:

  • 12h – Abertura
  • 12h20 – Nilson Vianna
  • 13h15 – Beth e Jamir
  • 14h10 – André Luvi
  • 15h05 – João Neto Pegadão
  • 16h00 – Giannini Alencar
  • 16h45 – Encerramento

Geração de renda

A pandemia da Covid-19 afetou o trabalho de artistas, companhias e profissionais de eventos culturais. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró e da Secretaria Municipal de Cultura de retomar o Chuva de Bala e o MCJ em formato virtual são ações de valorização da classe artística da cidade, gerando renda para a categoria nesse período de restrições de eventos. Mais de 400 artistas da terra, dentre músicos, atrizes, atores, bailarinos e quadrilheiros, estão envolvidos diretamente no Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual. Os artistas contratados receberão em cachês pelas apresentações, sendo que o valor varia de acordo com as categorias e faixas estabelecidas no edital, divididas por Shows em Palcos, Polo Cultura Popular e Polo Cidadela Virtual. Os valores dos cachês variam entre R$ 800 e R$ 7 mil por show.

“Nosso objetivo principal neste momento é trabalhar geração de renda para os artistas e atores, bailarinos e para os músicos do município de Mossoró. Então, a gente quanto Secretaria de Cultura e Prefeitura de Mossoró temos esse objetivo de trabalhar com a geração de renda fundamentado, principalmente, na questão dos cachês que serão pagos a todos artistas que participarão do Cidade Junina Virtual”, destacou o secretário Etevaldo Almeida.

MCJ virtual acontece de 12 a 27 de junho (Foto: Allan Phablo/PMM)

Considerando a pandemia da Covid-19, o acesso aos Polos será restrito e seguirá uma série de protocolos recomendados por especialistas da área de saúde para garantir a proteção dos artistas participantes, técnicos e profissionais da imprensa credenciados exclusivamente para a cobertura do lançamento. Todos os participantes e profissionais da imprensa só entrarão nos Polos após fazer o teste da Covid-19 e mediante resultado negativo na testagem. O uso de máscara também será obrigatório exceto para cantores no momento das apresentações em palco.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support