Caraúbas-RN

Prefeitura distribui pontos de coleta de pilhas e baterias em estabelecimentos comerciais

A ação faz parte do "Projeto Papa Pilhas" desenvolvido em todas as escolas do município desde que foi realizada a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia) no mês de junho.

Equipes das Secretarias de Educação e Políticas do Campo fizeram a entrega de pontos de coleta de pilhas e baterias em pontos comerciais da cidade de Caraúbas.

A ação faz parte do “Projeto Papa Pilhas” desenvolvido em todas as escolas do município desde que foi realizada a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia) no mês de junho.

Os coletores credenciados a receberem pilhas e baterias usadas estão localizados em pontos estratégicos na zona urbana do município.

Tal ação atende ao que chamamos de logística reversa, um “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”, explicou a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira.

A empresa Microfácil doou seis pontos de coleta que estão dispostos nos seguintes estabelecimentos da cidade:

  1. Mercadinho do Léo (Alto da Liberdade)
  2. Zé das Fitas (Centro)
  3. Rede 10 Supermercados “Mercadinho O Esquinão”
  4. Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva (Sebastião Maltês)
  5. Mercearia do Zezinho (Bairro Leandro Bezerra)
  6. Escola Municipal Francisco de Souza (Comunidade de Miranda).

 

Assessoria de Comunicação