Mossoró

Prefeitura discute com comando da PMRN segurança do MCJ 2024

O planejamento para o “Mossoró Cidade Junina” 2024 segue acontecendo, em um trabalho integrado que visa garantir mais uma vez o sucesso do São João mais cultural do mundo. Nesta terça-feira (23), foram iniciadas as reuniões preparatórias visando a definição do esquema de segurança do evento. O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), coronel Alarico Azevedo, foi recepcionado no Palácio da Resistência pelo prefeito Allyson Bezerra e pelo secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, coronel Walmary Costa.

“Já estamos trabalhando no ‘Mossoró Cidade Junina’ 2024, tanto na parte do projeto em si, na formatação da programação, como também da segurança. Recebemos o comandante da PMRN, coronel Alarico, juntamente com toda a cúpula da Polícia Militar, e iniciamos os trabalhos. A segurança do ‘Mossoró Cidade Junina’ é uma das prioridades que temos desde que assumimos a gestão. Agora começamos já bem cedo esse trabalho. Foi uma reunião muito positiva, já traçando várias ações”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

Em 2023, a Prefeitura de Mossoró ampliou o esquema de segurança do evento e nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada durante os 22 dias de festa. A Central de Videomonitoramento, montada pelo município, proporcionou agilidade e eficiência no atendimento à população. Mais de 70 câmeras, incluindo o sistema de reconhecimento facial, foram utilizadas para acompanhar, em tempo real, de forma simultânea, todos os polos. Foi o maior monitoramento e integração das forças de segurança da história do “Mossoró Cidade Junina”.

Forças de segurança do Estado e do município contribuíram para o sucesso do evento. Participaram ativamente da festa a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes municipais de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental.

As noites de shows na Estação das Artes, maior polo do “Mossoró Cidade Junina”, foram marcadas por grandes atrações e também pela tranquilidade. Diariamente, o grande efetivo, com mais de 700 agentes mobilizados, garantiu a segurança da festa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support