Patu

Prefeitura determina uso obrigatório de máscaras

Cidade não tem caso confirmado da doença, mas vem adotando importantes medidas preventivas

O prefeito de Patu, Rivelino Câmara, editou decreto municipal 023/2020, determinando o uso obrigatório de máscaras de proteção. A medida entrou em vigor nesta quinta-feira, 23/4, e visa diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus na cidade.

O uso do equipamento de proteção é obrigatório tanto para quem está atuando em as atividades que estejam autorizadas a funcionar, bem como para quem estiver em vias públicas. Essa a primeira cidade do Rio Grande do Norte a adotar essa medida.

Em Patu não há casos confirmados da Covid-19 e mesmo assim a prefeitura tem, acertadamente, adotado medidas para evitar a proliferação de casos da doença no município.

Além da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção, a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal da Saúde iniciou, na manhã de quarta-feira (22/4), a chamada Ronda de Dispersão, que tem como intuito orientar a população sobre o perigo ocasionado pelo Coronavírus através de aglomerações e o não uso de mascaras de proteção.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa é uma ação temporária formada pela Vigilância Sanitária do município, funcionários da própria secretaria com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

A ronda irá passar diariamente nos principais locais de aglomeração de pessoas nos turnos da manhã e tarde e conscientizar a população do afastamento em filas de no mínimo 1,5m de distancia. Na ocasião são distribuídas máscaras para a população nos estabelecimentos comerciais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support