Natal

Prefeitura define regras para construções na Via Costeira; MP pede suspensão da lei

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), publicou nesta quinta-feira (30) novas regras para construções na Via Costeira. A medida define os critérios que devem ser seguidos por quem quiser erguer empreendimentos comerciais e residenciais na área que vai da Praia de Areia Preta até o Centro de Convenções.

Entre as exigências estão o limite máximo de 15 metros de altura para os prédios, apresentação de projeto de contenção costeira e lotes com pelo menos 2 mil metros quadrados. Também é preciso cumprir as normas ambientais e de acessibilidade já existentes.

De acordo com o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a publicação foi feita porque há grande procura de pessoas interessadas em construir na região. “O objetivo é dar transparência e esclarecer o que pode ou não ser feito na Via Costeira”, disse ele.

No mesmo dia, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação na Justiça pedindo que a lei que permite construções na Via Costeira seja anulada. O MP afirma que a norma altera regras do Plano Diretor de Natal, aumenta o potencial de construção na área e foi aprovada sem a participação adequada da população.

O órgão pediu ainda que a Justiça suspenda novas licenças e alvarás até que a ação seja julgada.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support