A Prefeitura de Mossoró reinaugurou a Praça da Convivência na noite desta terça-feira (30). O equipamento possui 23 lojas e todas já foram locadas. Em torno de 300 empregos entre diretos e indiretos estão sendo gerados em Mossoró.
“Esse é um momento muito especial, onde estamos entregando à sociedade mossoroense esse empreendimento que é realmente o coração pulsante de Mossoró. Inicialmente aqui estava um local sujo, abandonado, escuro e inseguro. Banheiros quebrados, pisos danificados, lojas fechadas, ou seja, era um local que não tinha mais condição de se instalar nenhuma empresa. Realizamos um trabalho de licitação, juntamente com o secretário Frank Felisardo, com nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Agora temos na verdade uma geração de empregos e renda, com todas as lojas locadas e mais 150 lojistas na fila de espera por uma vaga. Cada empresa dessa gera em torno de 8 a 9 empregos diretos e indiretos, alguns geram até mais”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.
Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), Frank Felisardo ressalta a importância da parceria entre a Prefeitura e o setor privado para que a Praça da Convivência fosse revitalizada.
“A gente fica muito feliz em estarmos hoje reinaugurando a Praça da Convivência. Entendemos que é um ponto alto, um modelo novo de gestão entre o público e o privado, onde temos uma administradora que ganhou por um processo licitatório e hoje tem o direito de gerenciamento, administração e comercialização de todos os espaços do equipamento. É a revitalização de um espaço turístico, de lazer e de entretenimento para a cidade de Mossoró”, enfatizou.