Ferramenta

Prefeitura de Mossoró firma parceria para avisos de trânsito no aplicativo Waze

O Waze é um software gratuito com serviço de navegação baseado em GPS

A Prefeitura de Mossoró apresentou nesta quarta-feira (17) a parceria firmada com o aplicativo Waze para compartilhar com usuários informações sobre circulação viária na capital do Oeste potiguar.

O objetivo é informar aos condutores sobre bloqueios e serviços da prefeitura que tragam impactos na mobilidade urbana. 

O Waze é um software gratuito com serviço de navegação baseado em GPS. Com a parceria, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito compartilha dados, em tempo real, informando a situação das vias de trânsito da cidade.

Na ferramenta é possível verificar rotas, adicionar bloqueios e registrar informações sobre fluxo de veículos.

“A parceria não trará nenhum custo para a Prefeitura de Mossoró. A ideia é passar a informação aos usuários, para que possam buscar rotas alternativas. Além da informação sobre os bloqueios, a ferramenta é capaz de sugerir rotas e detalhar todo o percurso. É possível ainda adicionar os horários dos bloqueios, quando inicia e o fim, assim como os sentidos de circulação”, explicou Luís Correia, Diretor Executivo de Mobilidade Urbana.

“Todas as informações que adicionamos no waze, chega até o usuário. Quando lançamos a informação, imediatamente o usuário é notificado sobre aquele evento. A ferramenta, então, calcula uma nova rota e informa o condutor a via mais interessante para ele concluir o trajeto e chegar até seu destino”, ressalta Luís Correia.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...