Testagem

Prefeitura de Mossoró faz teste rápido de covid-19 em comerciantes

Ao todo serão testados pelo menos 300 comerciantes do Vuco-Vuco e da Cobal

A Prefeitura de Mossoró deu início, nesta quinta-feira (2), a uma nova ação para o combate da covid-19: a testagem rápida para diagnóstico da doneça entre comerciantes da cidade, que atuam no mercado popularmente conhecido como Vuco-Vuco e na Feira da Cobal.

Ao todo serão testados pelo menos 300 comerciantes que passaram por uma entrevista para uma espécie de triagem. Os primeiros 150 exames estão sendo feitos no Vuco-Vuco e em seguida serão oferecidos para os trabalhadores da Cobal.

Segundo a Prefeitura, o resultado sai em poucos minutos e, em caso positivo, a pessoa é encaminhada ao hospital para exames complementares e cuidados específicos.

Ainda de acordo com a prefeitura, as pessoas que não puderam participar da entrevista prévia e tiveram apresentado sintomas do novo coronavírus nos últimos sete dias podem participar da testagem, desde que comprovem o exercício da função de comerciante.

A orientação das autoridades sanitárias da cidade é de que as pessoas que apresentem sintomas da Covid-10 por mais de sete dias seguidos procurem diretamente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para fazer o exame de diagnóstico da doença.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...