Mistério

Prefeitura de Mossoró anuncia pagamento e deixa Educação por último

Mesmo com verba garantida por repasses constitucionais obrigatórios, profissionais do setor somente receberão salários na sexta-feira

A Prefeitura de Mossoró anunciou há pouco a continuidade do pagamento dos salários dos servidores municipais. Os repasses iniciaram pelos aposentados e pensionistas, feitos pelo Previ Mossoró no dia 26/6. Ontem, 29, os salários foram creditados para a Saúde. Com o pagamento de hoje, 30/6, de acordo com a prefeitura, aproximadamente 50% dos servidores da ativa receberam os valores referentes à folha do mês de junho.

Pelo cronograma, foram creditados hoje os salários dos servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Trânsito, Segurança, Agricultura e Comunicação.

Apesar de contar com verba específica de repasse constitucional obrigatório pela União, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) os profissionais da educação estão entre os últimos a receber.

Segundo a prefeitura, na próxima a sexta, 3/7, serão pagos os servidores da Educação e demais secretarias. A gestão não informou quais são as outras secretarias.

O Portal do RN procurou saber da prefeitura de os repasses da vebra da educação estão atrasados e/u se há algum motivo que explique o fato de o setor tem recursos constitucionalmente garantidos e mesmo os trabalhadores da área ficarem por último para receber. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou que irá verificar se há atrasos nos repasses.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...