Bloqueio total

Prefeitura de Jardim de Piranhas decreta lockdown

Prefeito Elídio Queiroz decidiu pelo isolamento rígido por 15 dias para combater a proliferação da Covid-19 na cidade

A cidade de Jardim de Piranhas tem 141 casos confirmados de Covid-19 (taxa de incidência de 1.840 por cada grupo de 100 mil habitantes, além de 273 pessoas com suspeita de contaminação pela doença (taxa de incidência de 950,3). Com 4 óbitos por Covid-19 confirmados a taxa é de 27 para cada 100 mil pessoas, considerada elevada. Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) de terça-feira, 14/7.

Por causa dessa situação epidemiológica, o prefeito da cidade, Elídio Queiroz decidiu que vai decretar o lockdown (bloqueio total) na cidade por 15 dias. O anúncio foi feito hoje durante entrevista a uma emissora da cidade.

Para o prefeito, além de o município ter dados epidemiológicos preocupantes, o fato de somente no dia ontem terem sido detectados 37 novos casos foi determinante para a adoção do isolamento rígido.

Elídio Queiroz ressaltou que um relatório feito pela prefeitura de Jardim de Piranhas identificou que as indústrias locais tem se constituído em espaços de proliferação da doença. “Dos 37 casos confirmados ontem, 31 foram em tecelagens, por isso vamos fechar as indústrias. Os panos de pratos e redes são coisas que podem ficar para depois. Vamos preservar vidas”, apontou.

O prefeito pediu ainda para que os empresários alertem aos seus funcionários que permaneçam em casa durante os 15 dias em que as indústrias estiverem fechadas. “Não é férias”, ressaltou.

Além de fechar as entradas da cidade, o decreto de lockdown determinou a retirada de bebidas alcoólicas das gôndolas e freezeres de supermercados de demais estabelecimentos comerciais. “Queremos evitar que as pessoas comprem bebidas e façam essas aglomerações comuns em bebedeiras”, justificou o prefeito.

Lanchonetes e restaurantes estão autorizadas a funcionar apenas com delivery. “Não está autorizada a venda para que as pessoas vão até o local buscar para evitar aumento do tráfego na cidade”, finalizou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...