Oportunidade

Prefeitura de Baraúna realizará concurso público

Projeto de lei que autoriza o certame já foi aprovado pela Câmara Municipal



A prefeitura de Baraúna vai realizar, nos próximos dias, concurso público visando a contratação de servidores efetivos. Também não está descartada a realização, de processo seletivo para a contratação temporária de pessoal, conforme proposta apresentada pelo Executivo ao Legislativo.

No último dia (26/6), a prefeita Lúcia Maria Fernandes do Nascimento (PR), enviou à Câmara Municipal o projeto de lei 007/2019, dispondo sobre a criação de vagas no quadro de pessoal efetivo de servidores da prefeitura, e estabelecendo a abertura de concurso público e de processo seletivo para o preenchimento de cargos no âmbito do município.

O mencionado projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal na semana passada, faltando agora os encaminhamentos legais para a apuração das vagas e consequente licitação para contratação de empresa que realizará o certame.

A prefeitura de Baraúnas tem déficit de pessoal em quase todos os setores, mas as situações mais graves são nas áreas da Saúde e Educação. A realização do concurso atende a Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela prefeita Lúcia Nascimento junto ao Ministério Público.