Porto do Mangue

Prefeitura custeia dispensa de licença para agilizar construção de casas

Iniciativa do prefeito Sael Melo vai beneficiar 36 famílias da comunidade de Praia do Rosado

A Prefeitura de Porto do Mangue, decidiu, em reunião com as famílias da comunidade Praia do Rosado que são beneficiadas pelo Programa Nacional de Habilitação (PNH) que vai custear as dispensas de licença para agilizar a construção de 36 casas para essas pessoas.

O anúncio a essas famílias foi feito no último domingo, pelo prefeito Sael Melo, durante reunião com os beneficiados e que aconteceu na Associação dos Pescadores da Praia do Rosado. O encontro contou com a presença de Antônio Aldo, presidente da Associação; dos secretários de Educação, Nilson Morais, e de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe.

Também se fizeram presentes no encontro Maria Aparecida Dantas, técnica responsável pelo projeto, e Luciana Patrícia dos Santos Silva, presidente do Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (IDEHAC).

Na oportunidade, o prefeito Sael Melo se colocou à disposição para pagar as dispensas das licenças, a fim de que os beneficiados possam receber suas habitações o mais rápido possível. “Trata-se de uma questão de grande importância para essas famílias que precisam ter suas casas o quanto antes”, afirmou o chefe do Executivo de Porto do Mangue.

O projeto contempla 36 casas e cada beneficiado precisa da dispensa de licença no valor de R$ 150,00. O valor total das dispensas de todos os beneficiados resulta em um investimento de R$ 5.400,00.

A Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, através da Secretaria de Assistência Social, vai cadastrar cada beneficiado para receber a quantia da dispensa de licença, tornando possível à Caixa Econômica Federal autorizar a construção das casas na Praia do Rosado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...