Natal

Prefeitura confirma interesse em receber jogos da Copa América

O Governo do Estado já se manifestou contrário ao evento

A Prefeitura de Natal confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira (1°), que tem o interesse de receber jogos da Copa América, agendada para começar no dia 13 de junho.

De acordo com o Executivo, o município é a favor da realização dos jogos desde que o evento não envolva recursos públicos e sejam cumpridos todos os protocolos de segurança sanitária previstos nos decretos municipais, por causa da pandemia.

A confirmação ocorre um dia após a negativa por parte da governadora Fátima Bezerra (PT), para que o estado recebesse a competição.

Apesar do posicionamento favorável do município, a administradora da Arenas das Dunas afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que dependeria de autorização do governo do estado para realizar os jogos, uma vez que o estádio é concedido por meio de uma uma parceria-público-privado com o estado.

O governo do Rio Grande do Norte já se manifestou contrário ao evento e informou que, por causa da pandemia da Covid-19, o estado não tem “segurança epidemiológica” para sediar jogos da Copa América.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support