Municipalismo

Prefeitos do Vale do Assu e região Central articulam criação de nova entidade

Associação regional, vinculada à FEMURN, deverá ser criada oficialmente no próximo dia 12, em Assu

Prefeitos de municípios da região Central e do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte, estão organizando a criação de uma associação regional que será vinculada à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Um edital de convocação foi publicado no Diário Oficial dos Municípios convocando os interessados para uma reunião de criação que ocorrerá próxima semana.

O presidente da comissão de fundação da Associação dos Municípios da Região Central e do Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE) é o prefeito do município de São Rafael, Reno Marinho. Ele convoca os interessados para a reunião que será no dia 12 de março, às 9h, na Av. Musicista Samuel Sandoval da Fonseca, nº 706, na cidade de Assú.

Na ocasião será discutido e votado o projeto de estatuto social e a será realizada a eleição e posse dos membros do conselho fiscal e da diretoria.

“Nós percebemos a ausência de uma entidade representativa nas regiões Central e do Vale do Açu. Essa é uma área extremamente populosa, com mais de 20 municípios, porém sem uma entidade municipalista que defensa as causas desses municípios. Por isso iniciamos o projeto para criação dessa entidade e os prefeitos receberam a ideia de uma forma muito positiva e estão todos irmanados na criação da AMCEVALE”, declarou o prefeito Reno Marinho.

O presidente da FEMURN e prefeito de São Tomé, Babá Pereira, falou sobre a importância da criação dessa associação e da adesão dos prefeitos para fortalecer a representatividade das regiões envolvidas.

“A criação da AMCEVALE é muito importante para que mais uma região do Rio Grande do Norte tenha uma representação a mais na defesa de seus interesses. A AMCEVALE vai fortalecer ainda mais as associações regionais do RN vinculadas à FEMURN, que juntas já conseguiram tantos benefícios para as cidades do RN. Peço aos prefeitos que se associem e se empenhem em fortalecer esse novo instrumento tão importante na defesa do municipalismo”, disse Babá Pereira.

Quando for criada, a AMCEVALE se juntará à AMLAP (Associação dos Municípios do Litoral Agreste), AMSO (Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental), AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Potiguar) e AMS (Associação dos Municípios do Seridó), todas ligadas à FEMURN na defesa de suas respectivas regiões.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support