Prefeito medieval

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou sábado(07) que fossem recolhidos da Bienal do Livro da cidade, que começou em 30 de agosto, os exemplares da HQ “Vingadores – A Cruzada das crianças” por mostrar cena de um beijo gay. A organização do evento se negou a barrar qualquer tipo de conteúdo.

O efeito causado foi no mínimo interessante: a Bienal do Livro, que até então estava pouco comentada nas redes, de repente virou tendência e ficou por praticamente o dia todo entre os trending topics do Twitter no Brasil. Essa atitude desastrosa do prefeito de tentar impor censura a conteúdo em um ambiente literário pegou mal. Vivemos um tempo em que não cabe mais queima de livros; é medieval demais para os tempos do wi-fi. Estamos evoluindo, e a leitura deve ser incentivada e não reprimida. Livros foram escritos para serem lidos e não queimados. A arte é um reflexo do mundo em que vivemos, é vida. #LeiaComOrgulho.

 

 

BEM DITO E BENDITO SEJA!

O Pe. Charles Lamartine faz aniversário hoje, e presenteia os que estavam domingo, na Missa em Ação de Graças celebrada na Capela de São Vicente com uma prelação inspirada. O evangelho segundo Lucas, um dos  evangelistas preferidos do celebrante, foi traduzido com uma clareza didática. “Não podemos ser apegados a nada nem a ninguém. Portanto, para ser discípulo de Jesus, precisamos ter, primeiro, a disposição de amar. Quem ama não se apega, quem ama cuida, tem zelo, sabe viver cada coisa no seu tempo e no seu lugar.”  E no laço do presente; “Torna-se pesado seguir Jesus, porque nós temos o peso do mundo nas nossas costas. Amamos demais o mundo, as coisas dele, e é difícil renunciarmos ao mundo”. Virei fã do Evangelho segundo Lucas. Do Charles Lamartine já sou!

 

 

AS FESTAS PRA SAUDADE

 O fim de semana foi de festas comemorando o aniversário de Saudade Azevedo(30.08), a secretaria da saúde de Mossoró. Logo na sexta-feira  os funcionários da Saúde estiveram juntos pra cantar “parabéns pra você” durante almoço. Mais de uma centena esteve presente no evento que teve música boa, muita dança e renovações de compromissos de trabalhar junto com um único propósito – fazer o melhor para a saúde pública em Mossoró. No sábado foi a vez da família e amigos mais chegados se juntarem em festa que teve música de Juninho Vox, buffet do chef Edson Meira e um vídeo com depoimento sobre a “vida e obra” de Saudade. Entre os depoimento a família, o padrinho Dr. Duarte Junior, a amiga Ariane Machado, a prefeita Rosalba Ciarlini, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo e da amiga-colega Arlete Chimbinho.

 

 

@O antônimo de inteligente é burro, de sabido é besta; às vezes (quem sabe) viram sinônimos. PE. ZÉ LUIZ

@Hoje é dia de festa para Pe. Charles, Lamartine, Elder Heronildes da Silva, José de Anchieta Fernandes, José Irio de Lacerda, Virginia Carneiro, Seissa Praxedes e Vinicius Carvalho que aniversariam.  Parabéns!

@ O filme Bacurau – prêmio Melhor Filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), Prêmio do Júri no Festival de Cannes – faz jus aos prêmios recebidos. Um faroeste nordestino, como o definiu um cinéfilo, está em cartaz no Multicine do Partage Shopping em duas sessões – às 18h e as 20:45h.

@As arquitetas Barbara Negreiros e Denise Varela assinam o Living Home da mostra Casa Cor RN. O trabalho das bacanas pode ser conferido até o dia 20 de Outubro, das 16h às 22h, no Aero Clube, em Natal.

@”Foi uma loucura na minha vida!” Assim o ator e comunicador, Otaviano Costa, descreve a transformação pela qual passou quando decidiu assumir os fios brancos. Segundo ele, o cabelo grisalho gerou encantamento nas mulheres, o que ele encarou com estranheza. Tá certo!

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support