Prefeito medieval

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou sábado(07) que fossem recolhidos da Bienal do Livro da cidade, que começou em 30 de agosto, os exemplares da HQ “Vingadores – A Cruzada das crianças” por mostrar cena de um beijo gay. A organização do evento se negou a barrar qualquer tipo de conteúdo.

O efeito causado foi no mínimo interessante: a Bienal do Livro, que até então estava pouco comentada nas redes, de repente virou tendência e ficou por praticamente o dia todo entre os trending topics do Twitter no Brasil. Essa atitude desastrosa do prefeito de tentar impor censura a conteúdo em um ambiente literário pegou mal. Vivemos um tempo em que não cabe mais queima de livros; é medieval demais para os tempos do wi-fi. Estamos evoluindo, e a leitura deve ser incentivada e não reprimida. Livros foram escritos para serem lidos e não queimados. A arte é um reflexo do mundo em que vivemos, é vida. #LeiaComOrgulho.

 

 

BEM DITO E BENDITO SEJA!

O Pe. Charles Lamartine faz aniversário hoje, e presenteia os que estavam domingo, na Missa em Ação de Graças celebrada na Capela de São Vicente com uma prelação inspirada. O evangelho segundo Lucas, um dos  evangelistas preferidos do celebrante, foi traduzido com uma clareza didática. “Não podemos ser apegados a nada nem a ninguém. Portanto, para ser discípulo de Jesus, precisamos ter, primeiro, a disposição de amar. Quem ama não se apega, quem ama cuida, tem zelo, sabe viver cada coisa no seu tempo e no seu lugar.”  E no laço do presente; “Torna-se pesado seguir Jesus, porque nós temos o peso do mundo nas nossas costas. Amamos demais o mundo, as coisas dele, e é difícil renunciarmos ao mundo”. Virei fã do Evangelho segundo Lucas. Do Charles Lamartine já sou!

 

 

AS FESTAS PRA SAUDADE

 O fim de semana foi de festas comemorando o aniversário de Saudade Azevedo(30.08), a secretaria da saúde de Mossoró. Logo na sexta-feira  os funcionários da Saúde estiveram juntos pra cantar “parabéns pra você” durante almoço. Mais de uma centena esteve presente no evento que teve música boa, muita dança e renovações de compromissos de trabalhar junto com um único propósito – fazer o melhor para a saúde pública em Mossoró. No sábado foi a vez da família e amigos mais chegados se juntarem em festa que teve música de Juninho Vox, buffet do chef Edson Meira e um vídeo com depoimento sobre a “vida e obra” de Saudade. Entre os depoimento a família, o padrinho Dr. Duarte Junior, a amiga Ariane Machado, a prefeita Rosalba Ciarlini, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo e da amiga-colega Arlete Chimbinho.

 

 

@O antônimo de inteligente é burro, de sabido é besta; às vezes (quem sabe) viram sinônimos. PE. ZÉ LUIZ

@Hoje é dia de festa para Pe. Charles, Lamartine, Elder Heronildes da Silva, José de Anchieta Fernandes, José Irio de Lacerda, Virginia Carneiro, Seissa Praxedes e Vinicius Carvalho que aniversariam.  Parabéns!

@ O filme Bacurau – prêmio Melhor Filme no 37° Festival de Cinema de Munique (Filmfest München), Prêmio do Júri no Festival de Cannes – faz jus aos prêmios recebidos. Um faroeste nordestino, como o definiu um cinéfilo, está em cartaz no Multicine do Partage Shopping em duas sessões – às 18h e as 20:45h.

@As arquitetas Barbara Negreiros e Denise Varela assinam o Living Home da mostra Casa Cor RN. O trabalho das bacanas pode ser conferido até o dia 20 de Outubro, das 16h às 22h, no Aero Clube, em Natal.

@”Foi uma loucura na minha vida!” Assim o ator e comunicador, Otaviano Costa, descreve a transformação pela qual passou quando decidiu assumir os fios brancos. Segundo ele, o cabelo grisalho gerou encantamento nas mulheres, o que ele encarou com estranheza. Tá certo!

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias semelhantes