Rodolfo Fernandes

Prefeito renuncia ao cargo alegando problemas de saúde no RN

Lilito Monteiro (MDB) anunciou a sua renúncia nesta quinta-feira (4)

O prefeito do município de Rodolfo Fernandes, no Oeste potiguar, Wilton Monteiro (MDB), o Lilito Monteiro, renunciou ao cargo na manhã desta quinta-feira (4). 

Ele apresentou a carta de renúncia na Câmara Municipal por volta das 8h. Quem assume a vaga é o vice-prefeito, Flávio de Tico (MDB).

A presidência da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes informou que a posse de Flávio Tico está marcada para acontecer ainda nesta quinta-feira, às 17h.

Lilito foi eleito com 1.932 (53%) dos votos válidos nas eleições de 2020. Ele estava afastado desde o dia 14 de janeiro, quando testou positivo para Covid-19 e pediu afastamento por 90 dias.

Por suas redes sociais, Lilito pediu desculpas aos munícipes da cidade por estar renunciando e justificou que o afastamento definitivo do cargo é para tratar de problemas com a saúde.

Na cidade circulam informações de que Lilito Monteiro não suportou a pressão de ter que gerir uma cidade sem recursos financeiros e que ele inclusive teria se arrependido de concorrer ao cargo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...