Rodolfo Fernandes

Prefeito renuncia ao cargo alegando problemas de saúde no RN

Lilito Monteiro (MDB) anunciou a sua renúncia nesta quinta-feira (4)

O prefeito do município de Rodolfo Fernandes, no Oeste potiguar, Wilton Monteiro (MDB), o Lilito Monteiro, renunciou ao cargo na manhã desta quinta-feira (4). 

Ele apresentou a carta de renúncia na Câmara Municipal por volta das 8h. Quem assume a vaga é o vice-prefeito, Flávio de Tico (MDB).

A presidência da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes informou que a posse de Flávio Tico está marcada para acontecer ainda nesta quinta-feira, às 17h.

Lilito foi eleito com 1.932 (53%) dos votos válidos nas eleições de 2020. Ele estava afastado desde o dia 14 de janeiro, quando testou positivo para Covid-19 e pediu afastamento por 90 dias.

Por suas redes sociais, Lilito pediu desculpas aos munícipes da cidade por estar renunciando e justificou que o afastamento definitivo do cargo é para tratar de problemas com a saúde.

Na cidade circulam informações de que Lilito Monteiro não suportou a pressão de ter que gerir uma cidade sem recursos financeiros e que ele inclusive teria se arrependido de concorrer ao cargo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support