Pandemia

Prefeito de cidade do RN diz que país perdeu o ´time´do combate preventivo ao coronavírus

Itáu, cidade administrada por Ciro Bezerra, decretou lockdown e evitou propagação da Covid-19

“Acredito que o Brasil perdeu o ‘time´ do combate preventivo do novo coronavírus”. A assertiva é de Ciro Bezerra (DEM) prefeito de Itaú, primeira cidade do Rio Grande do Norte a decretar lockdown. A medida surtiu os efeitos desejados ao evitar que houvesse propagação de casos da doença. Hoje, todos as pessoas que testaram positivo no município estão recuperadas.

A declaração foi dada ao Portal do RN em entrevista para a seção Conversa da Semana, que será publicada neste sábado, 4 de julho. Ciro Bezerra conta qual foi o principal motivo que o levou a decretar o bloqueio total, e revela quais as medidas que estão sendo adotadas para evitar novos casos da doença, apesar do fim do lockdown.

Ciro Bezerra aponta ainda, na entrevista, o que deveria ter sido feito pelo Governo Federal assim que foram registrados os primeiros casos da Covid-19 no país. E revelou porque o bloqueio total em Itaú durou de 12 a 31 de maio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support