INCLUSÃO

Prefeitura de Grossos disponibiliza transporte escolar no turno vespertino

Atualmente, este tipo de serviço conta com dois ônibus nos turnos matutino e noturno, inclusive aos sábados sem nenhuma despesa para a classe

O prefeito de Grossos, José Maurício da Silva Filho, “Mauricinho”, durante discurso de abertura da Semana Pedagógica 2019, na quarta-feira (06), anunciou para os estudantes do município, em especial os universitários, que a sua gestão está estudando a viabilidade de incluir transporte gratuito para Mossoró no período da tarde.

“Eu tenho o maior orgulho quando alguém me diz que um grossense passou no vestibular. E eu quero que cada vez mais tenhamos jovens se formando, por isso estamos vendo a possibilidade de incluir um ônibus para Mossoró no período da tarde para atender a classe estudantil”, explicou o chefe do executivo municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o transporte de estudantes no turno vespertino para Mossoró é uma solicitação que vem sendo discutida em reuniões com representantes da classe, secretaria e poder executivo. “O prefeito sempre abraçou as causas da educação, então está sendo feito um levantamento do impacto financeiro e a questão burocrática para que possamos ter uma definição sobre o pleito”, explica Daniele Marçal.

Atualmente, o transporte de estudantes para Mossoró realizado pela Prefeitura Municipal de Grossos conta com dois ônibus no turno matutino e dois no turno noturno, sendo, às vezes, incluso uma van. O serviço também acontece aos sábados pela manhã e não tem nenhum custo para os beneficiados.

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação

Notícias semelhantes