Combate à Covid

Prefeito Allyson Bezerra faz apelo aos mossoroenses

Chefe da municipalidade pediu para que as pessoas se protejam, e fez defesa contundente da vacinação

O prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra, do Solidariedade (SDD) fez há pouco um pronunciamento pelas redes sociais para fazer um apelo aos mossoroenses para que se previnam do novo coronavírus. “O momento é de união”, assegurou.

Alysson Bezerra se mostrou muito preocupado com os números de jovens que estão internados por causa da doença. “Visitei a UTI do Hospital São Luiz e pude constatar a quantidade de jovens entubados e lutando para sobreviver”, afirmou.

“Venho a aqui, pedir, apelar. Vamos nos cuidar. Vamos cuidar da nossa família. Vamos cuidar das pessoas que queremos bem. Independente de onde estejamos, todos nós estamos sujeitos a contrair esse vírus”, alertou Allyson.

O prefeito apresentou os números de internados nos leitos Covid instalados nos hospitais sediados em Mossoró. No Hospital Rafael Fernandes são 10 pessoas ocupando leitos de UTI e 7 em leitos clínicos. No Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), são 9 em UTI e 20 em leitos clínicos. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), são 24 pacientes em leitos de enfermarias e salas vermelhas. Por fim, no Hospital São Luiz são 47 leitos de UTI ocupados.

Allyson Bezerra agradeceu aos profissionais de Saúde pela dedicação com que tem atuado e apontou a dificuldade de montar escalas, e também de se conseguir equipamentos e insumos para a instalação de novos leitos de UTI.

Ainda segundo o prefeito, em sua visita à UPA do BH e em reunião com os profissionais e direção daquela unidade de saúde constatou que a cada dia, olhando os números, os casos ficam ainda mais graves e mais críticos. “Não queremos mais perder mais mossoroenses”, frisou.

Allyson fez defesa contundente da vacina contra a Covid e pediu para que todos façam uso da máscara de proteção e que evitem se aglomerar. “Acreditem na vacina”, concluiu.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...