Santana do Matos

Prefeita segue ignorando propostas para pagamento do reajuste do Piso

Sindicato diz que Maria Alice Silva se recusa a pagar correção e não apresenta justificativa plausível

A prefeita de Santana do Matos, Maria Alice Silva (PSD) segue ignorando os apelos e as propostas feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos (SINDMAT) para que a municipalidade cumpra a lei e pague a correção salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.

De acordo com Dioclécio Arruda, presidente do SINDMAT, a prefeitura continua a descumprir o que determina a Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei Nº 11.738/2008). “Desde janeiro que a gestão do SINDMAT vem tentando o diálogo com a equipe financeira e contábil da prefeitura, mas os mesmos só respondem que não podem pagar”, destaca.

O líder sindical afirma que o SINDMAT sempre esteve aberto ao diálogo e a ouvir uma proposta por parte do Executivo municipal. “Entretanto, até agora, a prefeita se mostra intransigente na sua decisão de não cumprir a lei e se esquiva de apresentar uma proposta à categoria”, acrescenta.

Dioclécio Arruda revela que que o SINDMAT apresentou uma proposta do reajuste do Piso em 4 (quatro) parcelas e o retroativo ser discutido em outro momento e mesmo assim a gestão municipal ignorou a proposta emitindo um ofício informando que não poderia pagar sem, no entanto, justificar com números do orçamento municipal o porquê da recusa. “O SINDMAT, em nome de toda a categoria repudia e busca justiça para que a lei do piso seja cumprida”, finaliza.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support