Santana do Matos

Prefeita segue ignorando propostas para pagamento do reajuste do Piso

Sindicato diz que Maria Alice Silva se recusa a pagar correção e não apresenta justificativa plausível

A prefeita de Santana do Matos, Maria Alice Silva (PSD) segue ignorando os apelos e as propostas feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos (SINDMAT) para que a municipalidade cumpra a lei e pague a correção salarial do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.

De acordo com Dioclécio Arruda, presidente do SINDMAT, a prefeitura continua a descumprir o que determina a Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei Nº 11.738/2008). “Desde janeiro que a gestão do SINDMAT vem tentando o diálogo com a equipe financeira e contábil da prefeitura, mas os mesmos só respondem que não podem pagar”, destaca.

O líder sindical afirma que o SINDMAT sempre esteve aberto ao diálogo e a ouvir uma proposta por parte do Executivo municipal. “Entretanto, até agora, a prefeita se mostra intransigente na sua decisão de não cumprir a lei e se esquiva de apresentar uma proposta à categoria”, acrescenta.

Dioclécio Arruda revela que que o SINDMAT apresentou uma proposta do reajuste do Piso em 4 (quatro) parcelas e o retroativo ser discutido em outro momento e mesmo assim a gestão municipal ignorou a proposta emitindo um ofício informando que não poderia pagar sem, no entanto, justificar com números do orçamento municipal o porquê da recusa. “O SINDMAT, em nome de toda a categoria repudia e busca justiça para que a lei do piso seja cumprida”, finaliza.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...