Descaso

Prefeita de Umarizal massacra professores com atrasos de salários

Elijane Paiva ainda não pagou o mês de julho à categoria, que sofre com o problema desde 2017

A prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (PSB) parece não ter muito apreço pela educação da cidade que administra. A prioridade está apenas no discurso.

Quem mais tem sofrido com o descaso da gestora com a educação, são os professores, que desde 2017 vem sofrendo com atrasos no pagamento dos salários. Por vários meses seguidos, os docentes chegaram a ficar 60 dias sem receber seus vencimentos. Atualmente, a categoria está na luta pelo pagamento do salário de julho.

De acordo Ana Raquel de Melo, da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, a gestora sempre prejudica os professores. “A prefeita gosta de prejudicar a educação, e principalmente os professores”, afirma.

Ana Raquel diz que além dos atrasos, o fato de não ter um calendário traz muita angústia para os servidores. “Enfrentamos esse problema ao longo dos últimos 3 anos e meio”, acrescenta.

Apesar de o sindicato tem conseguido na Justiça uma liminar obrigando-o a pagar aos docentes em dia, a medida judicial nunca foi cumprida pela  prefeita.

A prefeitura prometeu que vai fazer o pagamento amanhã. Apesar de não haver certeza de que o desembolso será feito, a certeza é que não contemplará toda a categoria. Os aposentados não receberão. “A promessa é de que os inativos receberão dia 30”, finaliza a sindicalista.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...