Prefeita de Umarizal massacra professores com atrasos de salários
Elijane Paiva ainda não pagou o mês de julho à categoria, que sofre com o problema desde 2017
A prefeita de Umarizal, Elijane Paiva (PSB) parece não ter muito apreço pela educação da cidade que administra. A prioridade está apenas no discurso.
Quem mais tem sofrido com o descaso da gestora com a educação, são os professores, que desde 2017 vem sofrendo com atrasos no pagamento dos salários. Por vários meses seguidos, os docentes chegaram a ficar 60 dias sem receber seus vencimentos. Atualmente, a categoria está na luta pelo pagamento do salário de julho.
De acordo Ana Raquel de Melo, da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umarizal, a gestora sempre prejudica os professores. “A prefeita gosta de prejudicar a educação, e principalmente os professores”, afirma.
Ana Raquel diz que além dos atrasos, o fato de não ter um calendário traz muita angústia para os servidores. “Enfrentamos esse problema ao longo dos últimos 3 anos e meio”, acrescenta.
Apesar de o sindicato tem conseguido na Justiça uma liminar obrigando-o a pagar aos docentes em dia, a medida judicial nunca foi cumprida pela prefeita.
A prefeitura prometeu que vai fazer o pagamento amanhã. Apesar de não haver certeza de que o desembolso será feito, a certeza é que não contemplará toda a categoria. Os aposentados não receberão. “A promessa é de que os inativos receberão dia 30”, finaliza a sindicalista.