Meio Ambiente

Praia de São Cristóvão recebe caminhada ecológica amanhã

1° Caminhada de Conscientização Quem ama cuida! Não joga lixo na praia terá ações práticas de preservação e programação cultural

Acontece na manhã deste sábado, 8/6, a primeira caminhada ecológica da Praia de São Cristóvão. Trata-se de iniciativa de moradores e veranistas daquela paradisíaca praia de Areia Branca. A 1° Caminhada de Conscientização Quem ama cuida! Não joga lixo na praia! é o gesto concreto inicial do projeto homônimo idealizado pela professora Cláudia Michelly Tavares Cortez.

A ação será iniciada às 7h, na praça de São Cristóvão, onde os participantes irão se concentrar. De lá, eles sairão em caminhada até em frente à casa de Eliebe, já na parte alta da Fenda do Biquíni.

Na caminhada, haverá coleta de material jogado no chão, bem como a colocação de tambores para depósito de entulhos. Também serão pregadas plaquinhas e coletado o lixo que estiver posto de forma inadequada.

Michelly Cortez lembra que toda a ação será permeada por uma diversificada programação cultural, que terá batucada, poesia e música. Já no retorno, haverá uma parada no Canto das Ondas, onde será feita apresentação teatral, palestra com a bióloga, música e café coletivo. A atividade será encerrada na praia, onde os presentes se darão as mãos e abraçarão Praia de São Cristóvão.

A professora revela que decidiu criar o projeto e mobilizar as pessoas em torno dele depois de perceber o nível de degradação da praia provocada principalmente pela ação do homem. “Fazer essa limpeza será importante, mas será muito gratificante se as pessoas se sensibilizarem e não mais continuarem a poluir a praia como vem acontecendo”, finaliza.

Notícias semelhantes